x

OLÁ

OLÁ

Sorveteria
Olimpíada

Alunas de escolas da prefeitura de Linhares se preparam para Olimpíada Brasileira de Robótica 2019

A Olimpíada Brasileira de Robótica 2019, acontece em agosto

26/06/2019 14h06
Por: Redacão

As 15 alunas de escolas da Prefeitura de Linhares integrantes do projeto “Meninas na Robótica”, do Ifes Campus Linhares, que competirão na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2019, em agosto, vão participar nesta quarta-feira (26) de uma “Tarde de Robótica no Ifes”. O encontro visa acompanhar o andamento dos robôs construídos para a olimpíada e avaliar o que pode ser feito para melhorar o desempenho no dia da competição.

A professora do Ifes e coordenadora do “Meninas na Robótica”, Netalianne Heringer, informou que neste momento o projeto está na fase de treinamento  das equipes para as olimpíadas.

“As alunas se reúnem na escola, acompanhadas por monitoras do Ifes, que são alunas do curso de Engenharia de Controle e Automação da instituição, que avaliam semanalmente o desenvolvimento das alunas, e pelas professoras da rede municipal que foram treinadas pelo Ifes para aplicar o projeto. A roda de conversa e oficina que acontecerão amanhã são formas de promover a integração e troca de experiências, e para também avaliarmos o desempenho do robô que foi construído em etapas dentro da própria escola”, explicou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias