MEGA-NET
MEGA-NET
LINHARES

Farmácias Básicas de São Rafael e Pontal do Ipiranga passam a entregar medicamentos controlados

Os moradores destas duas localidades podem retirar seus medicamentos no próprio local e serão atendidos diretamente pelo farmacêutico da unidade

25/06/2019 13h20
Por: Redacão

A prefeitura de Linhares, por meio da secretaria Municipal de Saúde, passou a disponibilizar medicamentos controlados “faixa preta” nas farmácias das Unidades de Saúde do distrito de São Rafael, no interior do município, e no balneário do Pontal do Ipiranga. Os moradores destas duas localidades podem retirar seus medicamentos no próprio local e serão atendidos diretamente pelo farmacêutico da unidade. A medida aproxima o atendimento à saúde levando mais conforto e agilidade para os moradores das comunidades e região.

Em Pontal do Ipiranga o profissional atende na unidade de saúde durante três dias da semana, as segundas, quartas e sextas, de 8 às 11hs e de 12h às 15 horas. Já em São Rafael o atendimento para a retirada dos remédios acontece nas segundas e sextas, de 8h às 14h20.  “Temos trabalhado sempre para deixar os atendimentos em saúde prestados pela prefeitura mais próximos e acessíveis aos cidadãos. Agora os pacientes, que antes precisavam se deslocar para a sede de Linhares e retirar seu medicamento na Farmácia Básica Central, podem retirá-lo bem perto da sua casa”, frisou o secretário de Saúde, Saulo Meirelles.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, disse que esta é mais uma medida de ampliação dos serviços de saúde no município. “Levar os serviços oferecidos pela prefeitura para mais perto das pessoas sempre foi um dos objetivos da nossa gestão. Vamos continuar avançando promovendo uma saúde com ainda mais qualidade e facilidade no acesso dos nossos serviços aos pacientes”, ressaltou.

Outra Unidade de Saúde que também já disponibiliza os medicamentos controlados desde janeiro deste ano é a do distrito do Farias. O atendimento na farmácia acontece as terças, quintas e sextas, das 8h às 11h e das 12h às 15 horas.

Farmácias Básicas Municipais

Ao todo o município conta com seis farmácias municipais, uma central e cinco satélites e 26 unidades dispensadoras de medicamentos. “Nossa rede de saúde oferece os medicamentos básicos, preconizados pelo Ministério da Saúde, da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais – RENAME e ainda outros medicamentos importantes como o clonazepam, que não está na lista e mesmo assim o município oferece”, destaca o diretor de assistência farmacêutica da Prefeitura de Linhares, Tobias Jovita.

Medicamentos essenciais

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) de Linhares é composta por 150 medicamentos. São mais de 23 mil receitas atendidas por mês na rede básica de saúde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 02h16
24°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
24°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias