>
Segunda, 23 de Maio de 2022
Geral Espírito Santo

Estado Presente: bate-papo com moradores de São Torquato sobre o Centro de Referência das Juventudes (CRJ)

O encontro será na próxima segunda-feira (16), na UMEF Juiz Jairo de Mattos Pereira, em São Torquato.

12/05/2022 às 18h15
Por: Redacão Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Os moradores da São Torquato, em Vila Velha, estão convidados para participar do bate-papo sobre o Centro de Referência das Juventudes (CRJ), que vai ofertar serviços públicos gratuitos para as jovens de 15 a 24 anos na região. O encontro será na próxima segunda-feira (16), na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Juiz Jairo de Mattos Pereira, também em São Torquato.

O CRJ São Torquato vai ofertar cursos, oficinas de geração de renda, uso de espaços de trabalho ou de estudo compartilhado, laboratório criativo, passeios, entre outros serviços.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Essa é a marca do Programa Estado Presente: dialogar com as comunidades, construindo um ambiente melhor para todas e todos”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

CRJ

O CRJ é a principal ação do Eixo de Proteção Social do Estado Presente. Com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) já inaugurou o primeiro CRJ do Estado em Terra Vermelha, em Vila Velha, em setembro de 2021.

Além dele, está em funcionamento os CRJs Feu Rosa, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, São Mateus e Guarapari. A execução do CRJ nas cidades é feita em parceria com Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que passaram por ampla seleção pública.

A SEDH trabalha para a entrega de CRJs em Linhares e Colatina, cujas obras estão avançadas.  Também haverá dois CRJs em Vitória (Território do Bem e São Pedro), um em Vila Velha (São Torquato), um na Serra (Novo Horizonte) e dois em Cariacica (Castelo Branco e Flexal).

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O CRJ São Torquato integra esse programa, que tem como objetivo contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Rio Bananal - ES Atualizado às 05h26 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias