MEGA-NET
MEGA-NET
PC

Governo do Estado entrega 50 novas viaturas para a Polícia Civil

O governador Renato Casagrande assinou a ordem de entrega das caminhonetes durante a solenidade realizada no auditório da Chefatura de Polícia,

24/06/2019 13h47
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Governo do Estado realizou, na manhã desta segunda-feira (24), a apresentação das 50 novas viaturas caracterizadas que agora fazem parte da frota da Polícia Civil. O governador Renato Casagrande assinou a ordem de entrega das caminhonetes durante a solenidade realizada no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória. Foram investidos R$ 7 milhões nos novos veículos modelo Hilux 4x4 Diesel. 

O evento contou ainda com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; do delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; do secretário de Estado de Planejamento, Álvaro Duboc; além de outras autoridades, como deputados, delegados e representantes da Polícia Militar.

Em sua fala, o governador Casagrande enfatizou os desafios do trabalho na área da Segurança Pública, fez um agradecimento às corporações pelo trabalho de combate ao crime e destacou que pretende realizar mais investimentos na área, de acordo com as possibilidades apresentadas.

“Trabalho na área da segurança é difícil de ser reconhecido. Quero agradecer nossas polícias Civil e Militar. Vamos seguir investindo forte em tecnologia para atender ainda mais pessoas. Sabemos da expectativa da valorização profissional, pois os últimos anos foram de arrocho. Temos limitação por conta do plano de ajuste fiscal que o Governo aderiu. Mas na medida do possível, podemos ir atendendo a valorização dos profissionais de segurança pública e os servidores em geral”, afirmou.

Casagrande destacou ainda que os números de homicídios seguem em uma tendência de queda, devido ao trabalho integrado do programa Estado Presente em Defesa da Vida. O governador frisou a importância do papel das forças de segurança nessa redução:

“Até ontem (domingo, 23) tivemos uma média de dois homicídios por dia no mês. Ainda é um número grande, mas é o menor número da série histórica do Estado até aqui para esse período. Estamos reduzindo mês a mês o número de homicídios e dos crimes contra o patrimônio. Temos condições de fechar o ano próximo da metade do número de homicídios em nosso pior momento, que foi 2009. O Estado Presente, o trabalho integrado e o uso da inteligência, que é fundamental, têm sido importantes para essa redução. Muito bom quando vemos profissionais comprometidos com o resultado. Temos caminhos grandes a percorrer”, ressaltou.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, agradeceu os investimentos realizados, destacando que essa já é a segunda entrega de novas viaturas para a Corporação em seis meses, totalizando 100 veículos, além de destacar as melhorias que essas aquisições trazem para o trabalho policial. Cada uma das 50 novas caminhonetes custou R$ 140 mil.

“A aquisição de novas viaturas contribuirá na mobilidade dos policiais para realização de diligências e investigações, proporcionando deslocamentos em menor espaço de tempo aos locais de crime e maior eficácia na localização de suspeitos, possibilitando também aumento das prisões em flagrante, identificação de testemunhas, enfim o cumprimento das atribuições constitucionais de polícia judiciária. Os novos veículos proporcionarão melhores condições de trabalho e segurança aos policiais civis capixabas”, disse.

O secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, afirmou não ter dúvidas de que os novos veículos chegam para qualificar, ainda mais, o trabalho já eficiente da Polícia Civil do Espírito Santo. 

“Na atividade constitucional de investigação, a instituição vem apresentando resultados incríveis na busca de autoria de crimes que têm atingido a sociedade. Foi assim nos casos do começo do ano, foi assim no latrocínio das Cinco Pontes, foi assim no feminicídio da Serra, está sendo assim no Bairro da Penha e vamos continuar prendendo. Os veículos chegam para ajudar, mas destaco que o trabalho investigativo já e muito eficiente e merece todos os elogios”, acrescentou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h45
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias