>
Segunda, 23 de Maio de 2022
Geral Espírito Santo

Novos auditores fiscais fazem blitz como parte de treinamento

Durante a ação, foram abordados mais de 200 caminhões e foram identificadas 10 cargas sendo transportadas sem documentos fiscais.

11/05/2022 às 14h05
Por: Redacão Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:

Quinze novos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) participaram, nessa terça-feira (10), de uma blitz da Receita Estadual realizada na BR-101, na Serra e em Viana. A fiscalização faz parte do treinamento que os novos auditores vêm fazendo desde o começo de abril.

Durante a ação, foram abordados mais de 200 caminhões. Na ocasião, foram identificadas 10 cargas sendo transportadas sem documentos fiscais. Entre as cargas estavam bebidas, alimentos, materiais de madeira, perfilados e esquadrias de alumínio. No total, as autuações superaram os R$ 57 mil, dos quais R$ 37 mil já foram pagos.

As duas ações contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal.

"Foi muito interessante participar dessa ação no trânsito. Durante as abordagens, nós pudemos aplicar o que foi ensinado em sala aula, além começar a desenvolver uma maneira própria de identificar possíveis irregularidades nos documentos fiscais", disse o auditor fiscal Emanuel Fonseca dos Santos, que faz parte do grupo de novos auditores.

Ao todo, 50 novos auditores fiscais participam dos treinamentos. A expectativa é que o curso de formação dure até o começo de junho. Após o curso, os auditores serão encaminhados para o trabalho nas gerências ou agências da Receita Estadual em todo o Estado.

Novos auditores fiscais fazem blitz como parte de treinamento
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Novos auditores fiscais fazem blitz como parte de treinamento
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Rio Bananal - ES Atualizado às 05h05 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias