>
Segunda, 23 de Maio de 2022
Geral Espírito Santo

Sefaz divulga resultado final do concurso para consultor do Tesouro Estadual

Foram aprovados 14 candidatos, sendo dez vagas na área de formação em Ciências Econômicas e outras quatro vagas para Ciências Contábeis.

09/05/2022 às 15h10
Por: Redacão Fonte: Secom Espírito Santo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) publicou, nesta segunda-feira (09), a homologação do resultado final do concurso público para selecionar candidatos para o cargo de consultor do Tesouro Estadual. A lista dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado e também no site da Fundação Getúlio Vargas, constando informações sobre as notas definitivas obtidas pelos candidatos em provas objetivas, discursivas e na avaliação de títulos.

Foram aprovados 14 candidatos, sendo dez vagas na área de formação em Ciências Econômicas e outras quatro vagas para a área de formação em Ciências Contábeis. Em cumprimento à Lei Federal 7.853/1989, foram reservadas uma vaga para portador de deficiência e outras três vagas para negros, conforme a Lei Estadual nº 11.094/2020. O concurso também contou com a criação de um cadastro reserva contendo 100 candidatos (50 de cada área), que poderão ser convocados em caso de criação de novas vagas.

"O concurso atraiu candidatos de todo o País e resultou numa seleção de notáveis economistas e contadores que agora se juntam à equipe de consultores do Tesouro Estadual, para dar continuidade aos projetos e iniciativas nas áreas de orçamento, finanças e contabilidade aplicada ao setor público. Quem ganha é a sociedade, com a certeza de que os recursos dos contribuintes estão sendo geridos por profissionais de excelência", destacou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Eduardo Araujo, parabenizou os aprovados e também a equipe que compôs a Comissão Organizadora do Concurso, Comissão de Heteroidentificação e a Comissão de Perícia Médica. "Toda a equipe que participou da elaboração e organização do concurso fez um excelente trabalho, com a realização do processo seletivo num prazo recorde. Eles merecem os parabéns e o reconhecimento, assim como os candidatos que se dedicaram para passar no concurso e farão parte do time da Sefaz. Parabéns a todos!", disse Araujo.

O próximo passo do concurso é a nomeação dos candidatos, o que deve ocorrer nos próximos dias. A equipe da Sefaz já vem se mobilizando para receber os novos servidores, tendo inclusive iniciado os procedimentos de treinamento e o evento de posse dos novos servidores.

Saiba mais

O consultor do Tesouro Estadual é o profissional responsável por coordenar as finanças públicas do Estado do Espírito Santo. O trabalho compreende desde a etapa inicial de elaboração do orçamento público, do acompanhamento da execução de pagamentos e transferências intergovernamentais até a elaboração da prestação de contas do governador do Estado. O trabalho é reconhecido em nível nacional, tendo em vista que o Espírito Santo é um dos únicos entes públicos a obter Nota A de avaliação pelo Tesouro Nacional nos últimos 10 anos. 

Rio Bananal - ES Atualizado às 06h14 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias