>
Segunda, 23 de Maio de 2022
Cidades Espírito Santo

Mapeamento estratégico vai definir investimentos na área do turismo em João Neiva

Que João Neiva tem muitas potencialidades na área da cultura e do turismo, todo mundo já sabe. Agora é a hora de investir e mostrar os atrativos do...

06/05/2022 às 15h35
Por: Redacão Fonte: Prefeitura de João Neiva - ES
Compartilhe:

Que João Neiva tem muitas potencialidades na área da cultura e do turismo, todo mundo já sabe. Agora é a hora de investir e mostrar os atrativos do município para os capixabas.

Cachoeiras, o famoso Jequitibá Rosa, o Monte Negro, a Raiz do Dinossauro, o que não faltam são motivos para visitar João Neiva.

Pensando nisso, o prefeito Micula, juntamente com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte (Semuc) João Selvatici Sarcinelli e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) Fernando Pessotti, desenvolveram conjuntamente com o Sebrae e segmentos da sociedade civil da área turística, um trabalho de mapeamento das potencialidades do município.

Dentro do mapeamento, quatro comissões foram implementadas: Ecoturismo, Região de Demétrio Ribeiro, Região de Acioli e Rota do Queijo. O objetivo de cada comissão é analisar formas de desenvolver o turismo dentro da sua área temática.

Por exemplo, na área de ecoturismo, o trabalho está voltado para levantar as necessidades e melhorias para garantir mais segurança aos turistas que frequentam o Pico do Monte Negro e o Jequitibá Rosa.  A proposta é levar infraestrutura às trilhas desses pontos turísticos e criar também um aplicativo QR-Code, que vai mostrar todas as informações sobre os locais e o mapeamento via satélite de como chegar até as áreas.

O gestor de projetos da Semuc Arlen Fabiano Reali destaca a importância da valorização do turimo em João Neiva: “O município tem um grande potencial na área. Temos uma localização privilegiada, perto da Grande Vitória, o que facilita a vinda desse turista para a cidade”.

A proposta conta com o apoio do município, Sebrae, Instituto Panela de Barro, iniciativa privada e a sociedade civil organizada. A ação visa estimular o bem-estar, a saúde e o contato com a natureza, além de ser um potencial para gerar turismo e renda para a cidade.

As comissões são um passo importante para a valorização do turismo em João Neiva, mas as ações não se limitam apenas a elas. Sugestões e contribuições da população são bem-vindas e para participar basta enviar um e-mail para[email protected].

Priscila Moreschi
Comunicação

Rio Bananal - ES Atualizado às 05h53 - Fonte: ClimaTempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 15° Máx. 25°

Ter 26°C 16°C
Qua 26°C 17°C
Qui 25°C 18°C
Sex 25°C 17°C
Sáb 25°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias