MEGA-NET
MEGA-NET
Intercâmbio

Sedu abre 150 vagas em processo seletivo para Intercâmbio no exterior

Das 150 vagas abertas, 27 são destinadas a alunos do CEI de Cariacica e as outras estão distribuídas da seguinte forma:

18/06/2019 13h59
Por: Redacão

Atenção alunos matriculados nos Centros Estaduais de Idiomas (CEIs) da Rede Estadual de Ensino! Estão abertas 150 vagas dentro do Programa Intercâmbio Sedu 2019. Os destinos serão: Canadá, Inglaterra, Chile e Estados Unidos. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço eletrônico www.sedu.es.gov.br, até as 23 horas e 59 minutos do próximo domingo (23). Os nomes dos estudantes aptos a participarem do processo seletivo para o Programa Intercâmbio SEDU 2019 podem ser conferidas [FAZER REFERÊNCIA DO LOCAL].

Serão ofertadas 25 bolsas na modalidade High School, 115 na modalidade "Curso Intensivo de Inglês" e outras dez na modalidade "Curso Intensivo de Espanhol".

Das 150 vagas abertas, 27 são destinadas a alunos do CEI de Cariacica e as outras estão distribuídas da seguinte forma:

09 - CEI de Linhares e em São Mateus;

13 - CEI de Colatina;

14 - para o CEI de Cachoeiro de Itapemirim;

26 - CEI da Serra; CEI de Vila Velha e CEI Vitória.

Critérios de classificação

Para participar é necessário estar regularmente matriculado ou ter concluído em dezembro de 2018 o curso em um dos oito Centros de Idiomas do Estado, estar cursando o Ensino Médio em escola da Rede Pública Estadual de Ensino; ter obtido, ao longo do ano letivo de 2018, frequência mínima de 95%; ter alcançado o rendimento mínimo de 90% no desempenho acadêmico; ter idade entre 15 e 16 anos e estar cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em 2019. 

Para concorrer à bolsa de intercâmbio na modalidade High School; o aluno deve ter idade mínima de 17 anos completos para concorrer na modalidade de Curso Intensivo de Inglês; e ter idade mínima de 16 anos completos para concorrer na modalidade Curso Intensivo de Espanhol.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, enfatiza que o Programa de Intercâmbio Estudantil, tem a proposta de possibilitar o aperfeiçoamento do estudante nas competências comunicativas em Inglês ou Espanhol, bem como ao desenvolvimento da capacidade de expressar-se, com proficiência, em diferentes situações de comunicação, promovendo o desenvolvimento sócio educacional dos estudantes em país estrangeiro.

O processo seletivo será constituído de duas etapas distintas e de caráter eliminatório e classificatório: uma será a prova de múltipla escolha em Língua Inglesa ou Espanhola com 30 questões, correspondentes a cada nível do curso, totalizando 30 pontos, a ser aplicada nos dias 6 e 8 de julho. A outra consiste na entrevista oral e entrega da Carta de recomendação, onde serão convocados apenas os classificados na 1ª etapa, entre os dias 03 e 10 de agosto. Todo o detalhamento de informação sobre período de inscrição, documentos necessários, prova, resultado, etc, estão contidas no edital

Confira o EDITAL

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h55
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias