MEGA-NET
MEGA-NET
LINHARES

75 tapetes de grama são furtados das obras de paisagismo de avenida do bairro Aviso

O furto aconteceu entre esta quinta (13) e sexta-feira (14); Quando as equipes chegaram à Avenida Filogônio Peixoto para dar continuidade aos trabalhos identificaram o furto.

15/06/2019 14h19Atualizado há 1 mês
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

A equipe da secretaria municipal de Obras está na fase final das obras de paisagismo da principal avenida do bairro Aviso, a Filogônio Peixoto, que dá acesso ao balneário Pontal do Ipiranga. Mas, infelizmente, nem bem acabou o canteiro onde a grama da espécie esmeralda está sendo plantada e este já foi alvo de vândalos.  Na manhã desta sexta-feira (14), quando chegaram ao local para a continuidade dos serviços, a equipe da secretaria de Obras - que conduz o projeto de paisagismo - identificou a remoção de vários pedaços de grama plantados no dia anterior. 

A vegetação, plantada em "tapetes", foi aplicada para revestir parte do canteiro central da avenida. Em pelo menos três pontos da avenida os tapetes foram arrancados e levados embora. A metragem furtada gira em torno de 100 m2 e custa aos cofres públicos o valor de R$ 9 o m2. O furto da grama gerou um prejuízo de R$ 1,8 mil (plantio e replantio). A grama furtada já foi substituída pelas equipes da Prefeitura.

A secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social está utilizando uma câmera de segurança da Central de Videomonitoramento instalada na região para tentar identificar os autores do furto. As imagens serão entregues à Polícia Civil para as medidas cabíveis.

A pena para os autores de atos de vandalismo passou de seis meses a um ano de prisão para de um ano a quatro anos de prisão."

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, reforçou o pedido para que a população mantenha a vigilância dos bens públicos. "Os moradores de Linhares precisam nos ajudar a preservar os equipamentos públicos. Esse tipo de vandalismo é inadmissível e tomaremos todas as medidas possíveis para que os bens públicos não sejam danificados, contando sempre com a ajuda da população para preservá-los e denunciar os autores de vandalismo pelos telefones 153 ou 190", pediu o gestor.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 01h45
22°
Pancada de chuva Máxima: 25° - Mínima: 15°
22°

Sensação

5.4 km/h

Vento

87.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias