LINHARES

Audiência Pública sobre Plano de Arborização e Paisagístico de Linhares acontece terça (18)

A audiência será realizada às 18h30min, na sede da UAB, no bairro Novo Horizonte.

14/06/2019 13h16
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, dia 18, a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal do Meio Ambiente, realizará a Audiência Pública do Plano Municipal de Arborização Urbana e Paisagístico. A sessão acontece às 18h30min, na sede da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte. O Plano é o documento que sintetiza e estabelece princípios, diretrizes e normas em ações de agentes públicos ou privados voltadas para arborização urbana em Linhares.

A Audiência Pública têm caráter consultivo, sem qualquer tipo de votação e terá como objetivo promover a participação popular (tanto de pessoas físicas e jurídicas), além de esclarecer dúvidas e obter sugestões dos participantes sobre a proposta do Plano Municipal de Arborização Urbana e Paisagístico.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli, os dados quantitativos e qualitativos e de distribuição da arborização e áreas verdes da cidade que serão apresentados durante a audiência pública, permitirão a avaliação das necessidades de aumento, conservação e manutenção dos espaços públicos de lazer, bem como o aumento do número e diversificação de espécies arbóreas nos bairros.

"O Plano é embasado no diagnóstico da cobertura arbórea urbana e vai fornecer subsídios a propostas e elaboração de estratégias de ações que influenciam significativamente a qualidade de vida e o desenvolvimento da cidade. Por isto a importância da participação da população em conhecer e sugerir ações no Plano", explica Fabrício.

Os principais temas que serão abordados na audiência pública são estes: características do município; histórico da arborização urbana de Linhares; fundamentos do plano de arborização; diagnóstico da arborização urbana; estratégias e metas; cronograma de ações e gestão do plano.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, a presença da arborização e das áreas verdes na cidade vem adquirindo cada vez mais destaque nas discussões sobre os espaços urbanos, devido à sua importância e ao conforto ambiental. "Por isso, a importância de implantação do Plano, para que junto com os moradores de Linhares continuemos trabalhando para aumentar a quantidade de árvores e áreas verdes na cidade, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida da população humana e da fauna local".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
LINHARESLINHARES - ES
Rio Bananal - ES
Atualizado às 06h08
19°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 19°
19°

Sensação

9.3 km/h

Vento

92.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias