JUNHO VERMELHO

Junho Vermelho: ônibus do Hemoes circula pelo Estado

Além da doação de sangue, também será possível realizar o cadastro para doação de medula óssea.

SAÚDE E BEM ESTAR

SAÚDE E BEM ESTARCOLUNA VOLTADA A ASSUNTOS RELACIONADOS A SAÚDE E AO BEM ESTAR

11/06/2019 13h21
Por: Redacão

Nesta sexta-feira (14) é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o mês de junho foi escolhido para a campanha Junho Vermelho, que tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas sobre a importância da doação de sangue.

Pensando nisso, algumas ações já estão programadas pelo Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), entre elas a circulação do ônibus para coleta externa em algumas cidades do Estado.

O ônibus do Hemoes estará, nesta quarta-feira (12), no pátio do Hospital São Camilo, em Aracruz, das 7h30 às 12h30. “A expectativa é muito positiva e será uma ação voltada aos munícipes de Aracruz. Precisamos ressaltar que a doação é necessária e que precisa ser um ato regular”, disse a enfermeira responsável pela Coleta Externa, Isabela Saiter.

Na próxima semana, no dia 19, será a vez de Vitória receber o ônibus. A ação acontecerá no estacionamento da Câmara Municipal da cidade, que fica em Bento Ferreira. A coleta acontecerá na véspera do feriado de Corpus Christi. “É muito importante garantir um estoque positivo durante o feriado, pois é um período que tem maior risco de acidentes e aumenta a necessidade de sangue em hospitais de urgência e emergência”, destaca.

A expectativa é reforçar a campanha “Procura-se sangue O-”, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) em comemoração ao Junho Vermelho. A ideia é de reforçar o estoque de sangue para atender com segurança as unidades hospitalares e sensibilizar a população sobre a importância de se tornarem doadores regulares.

Além da doação de sangue, também será possível realizar o cadastro para doação de medula óssea.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias