MOTO MAIS
MEGA-NET
MAIS BRASIL
baixo guandu

Batalhão de Polícia Militar Ambiental apreende redes de emalhar em Baixo Guandu

As redes estavam armadas de forma irregular, menos de 100 metros de distância uma da outra.

10/06/2019 13h12
Por: Redacão
Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM

Na manhã deste domingo (09), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram o patrulhamento ambiental embarcado no leito do Rio Doce, na localidade de Mascarenhas no município de Baixo Guandu, e apreenderam cinco redes de emalhar totalizando 65 metros lineares. A fiscalização se deu em virtude do período de defeso do robalo que compreende o período de 01/05 a 30/06 (conforme Portaria Ibama nº 10/2009) e da tainha que compreende o período de 15/03 a 15/08 (conforme Instrução Normativa Ibama nº 171/2008).

As redes estavam armadas de forma irregular, menos de 100 metros de distância uma da outra.

Também foram flagradas duas pessoas pescando em local proibido, a menos de 200 metros de distância da jusante da barragem de Mascarenhas, que ao avistarem a presença policial evadiram-se, tomando destino ignorado. Os indivíduos deixaram para trás vários petrechos usados para a pesca, que foram apreendidos.

Os responsáveis pelas redes não foram identificados sendo todos os materiais apreendidos e encaminhados a 15º Delegacia Regional de Colatina.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias