LA TORRE
MEGA-NET
LINHARES

Exposição de animais empalhados movimenta o centro de Linhares

Durante a exposição, cerca de 100 mudas de abricó foram distribuídas para plantio.

07/06/2019 15h13
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Quem passou pelo centro de Linhares na manhã desta sexta-feira (7), percebeu uma movimentação diferente. É que os alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental da faculdade Pitágoras, em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, realizam uma exposição de animais empalhados. Exemplares como mamíferos, aves e insetos foram apresentados para a população. Durante a exposição cerca de 100 mudas de abricó foram distribuídas para plantio. O evento aconteceu na esquina do Mercado Municipal e faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado na quarta-feira (05). 

"Ações como esta serão sempre bem vindas na cidade. É uma forma de gerar conhecimento e conscientização sobre essas espécies. Sabemos da importância dos animais na natureza e devemos sempre protegê-los, porque daqui uns tempos todos vão estar em extinção assim como muitos já estão. Que as pessoas possam sempre refletir sobre isso, principalmente nesta semana que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente", destacou a dona de casa Josilene de Castro moradora do bairro Canivete. 

Já dona Conceição dos Santos, moradora do distrito de Bebedouro, ficou feliz da vida com a muda de abricó que ganhou. "Não vejo a hora de chegar em casa e plantar a muda no meu quintal. Eu que sempre morei no interior  amo ações como esta. Espero que a iniciativa possa se repetir por muitas vezes na cidade e só tenho a agradecer por este momento", agradeceu. 

"É uma forma de informar as pessoas sobre as espécies, além de trazer para perto da população um pouco do que eles ainda não conhecem. Já a distribuição das mudas, tem o objetivo de preservar e garantir um meio ambiente bem cuidado e sustentável para as gerações futuras", afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Fabrício Borghi Folli.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 10h45
24°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 19°
24°

Sensação

19.3 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias