OPORTUNIDADES

Sedu abre inscrições para quase 2 mil vagas em cursos técnicos

As inscrições têm início nesta quinta-feira (06), a partir das 10 horas, e devem ser realizadas no endereço www.selecaoaluno.es.gov.br.

06/06/2019 13h26
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (06), o edital do processo seletivo para cursos técnicos. São ofertadas 1.955 vagas, destinadas a alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aos que tenham concluído o Ensino Médio.

As inscrições têm início nesta quinta-feira (06), a partir das 10 horas, e devem ser realizadas no endereço www.selecaoaluno.es.gov.br.

A gerente da Educação Profissional, Jandira de Vasconcelos, destacou a importância de se ter um curso técnico no currículo. “Fazer um curso técnico é a possibilidade de preparar e acelerar a entrada do aluno e ex-aluno no mundo do trabalho, além de atender a uma demanda por mão de obra qualificada que hoje o nosso Estado necessita”, disse.

São dez diferentes cursos distribuídos em 12 municípios do Estado, sendo: Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Rede de Computador, Tradução e Intérprete de Libras, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática. Os municípios contemplados e seus respectivos cursos podem ser conferidos AQUI.

“Neste processo seletivo, especificamente, temos o maior número de oferta e possibilidades para as vagas em Administração, por ser um curso que dá um entendimento completo sobre o funcionamento de uma empresa e, nesse sentido, temos muitos candidatos que procuram o curso, visando o seu próprio negócio e não somente o mundo corporativo, pois é importante para aqueles que querem desenvolver e aprimorar um perfil empreendedor”, explicou Jandira de Vasconcelos.

Para a seleção serão consideradas as notas do resultado anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao ano letivo de 2018, ou ao último ano cursado pelo candidato. O resultado será divulgado no dia 18 de junho, a partir das 15 horas. Já as aulas, que serão no período noturno, começam dia 22 de junho.

Confira o cronograma:

Inscrições: 06 a 16 de junho;

Resultado: 18 de junho;

Matrícula: 19 a 25 de junho.

Chamada de suplentes: 26 de junho a 05 de julho;

Início das aulas: 22 de julho.

Confira o EDITAL

Mais informações nos telefones (27) 3636-7872 ou 7873.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias