MAIS BRASIL
MOTO MAIS
MEGA-NET
MEIO AMBIENTE

Seminário homenageia Dia do Meio Ambiente

Cipe do Rio Doce promove palestras para debater sobre os impactos do consumo humano no meio ambiente

03/06/2019 13h37
Por: Redacão

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Assembleia Legislativa (Ales) sediará o Seminário “Impacto Ambiental: ação humana sobre o meio ambiente”. O evento será na quarta-feira (5), às 13h30, no Auditório Hermógenes Lima da Fonseca. A iniciativa é da Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos do Rio Doce (Cipe Rio Doce), composta por deputados do Espírito Santo e Minas Gerais. 

Na ocasião, a especialista em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica de Lyon (França), Tânia Maria Silveira, falará sobre “Consumo sustentável, estilo de vida ecológico e conflitos ambientais a partir da abordagem sociológica”. A palestrante é mestre em Política Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Já o tema “Impactos do consumo no planeta: Uma reflexão sobre nossas escolhas” será apresentado por Cintia Varzin, bióloga e mestre em Oceanografia Ambiental pela Ufes.

De acordo com o coordenador administrativo da Cipe, Hernandes Bermudes, “o objetivo do seminário é debater junto à sociedade a importância da preservação do meio ambiente em todas suas formas, em especial, os impactos do consumo humano desordenado e as repercussões positivas decorrentes do hábito do consumo sustentável”.  

O Dia Mundial do Meio Ambiente começou a ser comemorado em 5 de junho de 1972, após a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo alertar as pessoas e os governos de cada país sobre os prejuízos decorrentes da negligencia humana com o meio ambiente, além de incentivar atividades de proteção e preservação dos recursos naturais. 

Serviço

Seminário: “Impacto Ambiental: ação humana sobre o meio ambiente”.

Dia: Quarta-feira (5)

 Horário de abertura: 13h30

Local: Auditório Hermógenes Lima da Fonseca

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias