LINHARES

Linhares sediará a 4ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador neste fim de semana

O evento acontece no Parque de Exposições, no bairro BHN.

31/05/2019 14h41
Por: Redacão
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares
Foto: Divulgação Prefeitura de Linhares

Boa notícia para os apaixonados por cavalos. Linhares sediará de sexta (31) a domingo (2) a 4ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Linhares que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. A Associação Amigos do Cavalo (AAC) e a Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES), organizadores do evento esperam que 10 mil pessoas entre expositores, criadores e visitantes de todo o Brasil passem pelo Parque de Exposições, no bairro BHN, nos dois dias.

O secretário de Agricultura, Franco Fiorot, disse que no local haverá espaço para promover os produtos da agroindústria de Linhares, regularizados no Serviço de Inspeção Municipal (Sim), sendo dois do segmento pescado, um de queijo e outros dois de produtos cárneos. Ele destacou a importância do evento. "É gratificante trabalhar e ver nossa cidade ser referência e receber este evento. Além de promover a integração pelos apaixonados por cavalos, e permitir que outras pessoas conheçam a equinocultura, a exposição movimenta a atividade econômica e cultural do nosso município e de toda a região", informou. 

O evento contemplará toda a cadeia produtiva, como veterinários, produtores de fenos e silagens, comércio de rações e medicamentos, selarias, ferradores, treinadores e tratadores.

A exposição é um evento oficializado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, ranqueando os animais para a Exposição Nacional realizada anualmente na cidade de Belo Horizonte (MG). Mais informações sobre o evento nos telefones (27) 99946-9994 ou 99945-7966.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias