LA TORRE
MEGA-NET
RIO BANANAL

Projeto “Comunidade em Movimento” leva atividade física às comunidades de Rio Bananal

Atualmente está dividido em quatro núcleos: nas comunidades de Panorama, Timirim de baixo (Santa Ana), Timirim de cima e Primavera.

28/05/2019 13h32
Por: Redacão

A Prefeitura de Rio Bananal, por meio da secretaria municipal de turismo, esporte e lazer (SECTEL) desenvolveu o projeto “Comunidade em Movimento”, que visa levar a prática da atividade física orientada e sem custos para as comunidades de Rio Bananal. Com objetivo de melhorar a qualidade de vida, bem estar social comunitário, reduzir o índice de doenças causadas pelo sedentarismo e contribuir nas estatísticas de redução da inatividade física, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é o quarto principal fator de risco de morte no mundo.  

Criado em 2018, o projeto segue em constante desenvolvimento. Atualmente está dividido em quatro núcleos: nas comunidades de Panorama, Timirim de baixo (Santa Ana), Timirim de cima e Primavera.

“Esse é um projeto de médio e longo prazo, onde queremos inserir o maior número possível de pessoas no programa, independente de idade ou sexo. Por isso, as comunidades participantes estão em constante avaliação e novos núcleos podem ser implantados nas comunidades”, disse Edimauro de Oliveira Lopes, secretário municipal de turismo, esporte e lazer.

A comunidade interessada em participar do projeto deve apresentar um representante como coordenador, uma lista de no mínimo 40 participantes (sem restrição de idade, gênero e sexo), contendo nome completo, telefone e um local adequado para realização da atividade física que tenha uma saída de energia elétrica, equipamento de som, banheiro, bebedouro. De contra partida a SECTEL disponibiliza o professor de educação física e o material para a prática da atividade física. 

Importante lembrar que a comunidade é avaliada através da frequência de participação, se constatado mensalmente que menos de 60% da turma está frequentando os treinos, o projeto será destinado para outra comunidade.

As comunidades interessadas em levar o projeto para sua localidade deverão procurar a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Mais informações no telefone: 3265-2924 ou 98176-8159.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 10h45
24°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 19°
24°

Sensação

19.3 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias