Linhares 218 anos

Teatro e oficinas teatrais gratuitas em comemoração aos 218 de Linhares nesta quarta-feira (22)

A trupe Iá Pocô apresenta o projeto Teatro para Provocar Teatro, com teatro no dia 22 e na quinta (23) três oficinas gratuitas. A peça é indicativa para maiores de 18 anos e acontecerá em duas sessões

21/08/2018 13h30
Por: Redacão

A Prefeitura de Linhares preparou uma programação cultural diversificada e gratuita para as comemorações aos 218 anos do Município. Nesta quarta-feira (22), feriado na cidade, é dia de teatro gratuito no Centro Cultural Nice Avanza, onde a trupe Iá Pocô fará apresentação da peça O Cortiço dos Anjos, a partir das 19 horas. Mas, a programação festiva para o dia 22 começará bem cedinho, com alvorada na Praça 22 de Agosto, realizada por músicos de Linhares. Às 14 horas, na Avenida Governador Lindenberg, acontecerá o tradicional Desfile Cívico, que neste ano terá como tema a Sustentabilidade.

O grupo teatral capixaba circula pelo Espírito Santo com o projeto Teatro para Provocar Teatro, com a peça que tem direção e dramaturgia de Rodrigo Paouto e três oficinas gratuitas para a população. O espetáculo O Cortiço dos Anjos contará a história de quatro personagens femininas que vivem num cortiço, um universo controverso e repleto de desafios e desafetos, à margem da sociedade. Elas relatam suas histórias diante de um delegado que investiga o assassinato de uma moradora do cortiço: Teresa, prostituta da Casa do Portão Rosa. A peça é indicativa para maiores de 18 anos e acontecerá em duas sessões, às 19h e às 21 horas, com entrada franca.

No elenco estão: Dana Oliver (Cecília), Josi Oliver (Selma), Deb Schulz (Silvana) e Rodriggo Sabatini (Lady Domanna); iluminação de Rodrigo Paouto; sonoplastia José Ribeiro e produção executiva Thiago Lourenço e Dana Oliver.

Oficinas

Oficina Iniciação ao Teatro, ministrada pelo dramaturgo e diretor Rodrigo Paouto

23 de agosto

Horário: 08h às 12h

Público-alvo: jovens e adultos a partir dos 15 anos

Oficina A Arte de Contar Histórias, ministrada pela atriz Dana Oliver

23 de agosto

Horário: 14h às 16h

Público-alvo: jovens e adultos a partir dos 15 anos

Oficina Corpo e Expressividade, ministrada pela atriz e dançarina contemporânea Deb Schulz

23 de agosto, quinta

Horário: 16h às 18h

Público-alvo: jovens e adultos a partir dos 15 anos

As inscrições para as oficinas podem ser realizada gratuitamente pelo e-mail [email protected] ou pessoalmente no dia das aulas. As vagas são limitadas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias