LA TORRE
MEGA-NET
CHUVA NO ES

Chuva atinge PA e Maternidade de Cobilândia em Vila Velha

Caminhões do Exército resgatam pacientes do PA e Maternidade de Cobilândia

18/05/2019 14h32
Por: Redacão
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Numa ação rápida e integrada entre a Defesa Civil de Vila Velha, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e com o apoio logístico de militares e caminhões do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, pacientes, gestantes e recém nascidos foram resgatados no final da manhã deste sábado (18) no Pronto Atendimento e no Hospital Maternidade de Cobilândia. As instalações foram alagadas com o forte temporal que ocorre no município desde a madrugada.

Os pacientes foram transferidos com segurança para unidades hospitalares de Vila Velha (Heimaba), Cariacica (Hospital Municipal) e Serra (Hospital Jayme Santos Neves), além do Pronto Atendimento da Glória. O transporte, via caminhões especiais do Exército, foi o único meio para se ter acesso ao complexo de saúde em Cobilândia, pois as ruas do bairro foram completamente tomadas pelas águas da chuva.

Não há previsão de reabertura do PA e da Maternidade enquanto a chuva não cessar e, segundo o diretor do complexo municipal, Clio Venturim, após a normalização do clima será feita imediata desinfecção das unidades para reabertura à população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 10h45
24°
Muitas nuvens Máxima: 25° - Mínima: 19°
24°

Sensação

19.3 km/h

Vento

73.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads
Moto Mais rentagulo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias