E-mail

contato@oribanense.com.br

WhatsApp

27 99868 6708

Parto Humanizado

Marcos Garcia quer conscientização sobre parto humanizado

A proposta é que em maio seja realizada anualmente semana com atividades sobre os direitos da gestante e os benefícios do parto normal

02/05/2019 13h41
Por: Redacão
Fonte: ALES
Projeto de Marcos Garcia será analisado pela Comissão de Justiça / Foto: Ellen Campanharo
Projeto de Marcos Garcia será analisado pela Comissão de Justiça / Foto: Ellen Campanharo

O Brasil ocupa o segundo lugar no mundo em número de cesarianas, com 57% de todos os partos realizados. A proporção recomenda pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de até 15%. Grande parte das cesarianas é feita de forma eletiva, sem fatores de risco que justifiquem a cirurgia, e antes de a mulher entrar em trabalho de parto. 

Como alerta a esses dados, o deputado Marcos Garcia (PV) apresentou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 201/2019, que institui a Semana de Conscientização e Informação sobre o Parto Humanizado no Espírito Santo.

De acordo com a matéria, a iniciativa tem por objetivos informar sobre o parto normal e humanizado, apontando os benefícios do parto normal para a mãe e para o bebê; divulgar os direitos das mulheres durante a gravidez, parto, amamentação e puerpério; conscientizar sobre a violência obstétrica, entre outros.

Se aprovado o PL, a Semana de Conscientização e Informação sobre o Parto Humanizado passará a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Espírito Santo e será realizada anualmente na última semana do mês de maio.

Na justifica do projeto, o deputado afirma que “as famílias que optam por um caminho mais natural e menos intervencionista para o parto sofrem com as dificuldades de encontrar apoio para fortalecer suas decisões e fazer valer suas escolhas. A proposição é uma forma de reconhecer o respeito e a consideração de que são merecedoras”.

O PL será analisado pela Comissão de Justiça.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Rio Bananal - ES
Atualizado às 22h31
22°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 20°
22°

Sensação

7.3 km/h

Vento

96%

Umidade

Fonte: Climatempo
ads 300x250
Moto Mais rentagulo
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias